Braços musculados e tonificados
No que diz respeito ao treino de braços, é normal ver no ginásio a maioria dos
adeptos de musculação, treinar braços, pois os braços são possivelmente a
porção do corpo mais exposta durante o nosso dia-a-dia, e uns braços finos ou
com flacidez, em comparação a uns braços tonificados ou musculados fazem toda a
diferença.
Para começar, deve evitar um dos erros mais comuns no
ginásio, onde podemos assistir a praticantes, desdobrarem-se em exercícios isolados para braços, e não se focam em treinar os grandes grupos musculares
(costas, peitoral e ombros).
Alem de este tipo de treino potenciar o desenvolvimento muscular (mais fibras em utilização) proporciona o desenvolvimento proporcional do seu corpo harmonizando a estética do seu corpo.
Alem de este tipo de treino potenciar o desenvolvimento muscular (mais fibras em utilização) proporciona o desenvolvimento proporcional do seu corpo harmonizando a estética do seu corpo.
Principais pontos-chave para treino de braços
Volume de treino
- Apesar do treino de braços ser um dos grupos musculares preferidos dos adeptos da musculação, evite cometer o erro de se focar em exercícios isolados e em vez disso de preferência ao treino dos grandes grupos musculares (costas, peitoral, ombros).
- Sendo assim, na sua rotina de treino comece pelos exercícios que estimulem os grandes grupos musculares, como peitoral, ombros e costas e só depois deve fazer os exercícios de braços mais isolados.
- O peso a usar (carga), deve permitir executar o exercício na sua amplitude total de movimento e conseguir entre 10 a 12 repetições.
Frequência de treino
- Para conseguir uns braços tonificados e musculados deve repetir a rotina de treino de braços, pelo menos 2 vezes por semana.
- Número de repetições entre 10 a 12 num total de 3 a 4 séries.
Tempo de descanso
- 60 a 90 segundos ente repetições
- 120 segundos entre séries
0 Comentários